NOSSO DIFERENCIAL

O agronegócio representa a nossa principal área de atuação. Possuímos uma equipe composta por profissionais altamente qualificados, atuantes nas principais áreas do Direito Empresarial, dentre elas: contratos, fusões e aquisições, societário, tributário, ambiental, contencioso cível e societário, imobiliário, propriedade intelectual, trabalhista e compliance. Além da alta qualificação, nossos sócios acumularam décadas de experiência. Ao longo de suas carreiras, muitos desses profissionais assessoraram diversas empresas brasileiras e multinacionais e importantes famílias dos setores têxtil, sucroalcooleiro, de commodities (grãos, combustíveis, alimentos) e logístico (incluindo operações portuárias).

Pela presença marcante e importância econômica desse setor econômico em nosso país, notoriamente no interior do Estado de São Paulo, abrimos em 2015 nossa sede de Ribeirão Preto, de modo a estarmos mais próximos de nossos clientes. Muitos de nossos advogados e consultores são fluentes em línguas estrangeiras (tais como inglês, francês, espanhol, italiano e alemão), e por possuírem sólidos e estreitos relacionamentos com renomados escritórios de advocacia no exterior, nossa equipe está preparada para prestar assessoria em diversos países.

ALGUNS CASOS REPRESENTATIVOS

Assessoramos:

  • tradicional grupo familiar brasileiro ligado ao agronegócio na venda dos ativos sucroalcooleiros do grupo para uma multinacional europeia com atuação nos setores de bioenergia, construção e telecomunicações.

  • juntamente com Banco de Investimento de presença global, grupo ligado ao setor sucroalcooleiro na restruturação de dívida envolvendo ativos industriais, imobiliários e direitos de crédito.

  • grandes empresas exportadoras de commodities na elaboração de contratos de originação, na estruturação logística e eleição de modelos de importação e exportação, na adequação de operações para atender requisitos da DU-Imp e DU-e, na revisão de ITR de filiais de empresas de agronegócio e no desenho de operações de performance realizadas nos Portos.

  • diversos credores em recuperação judicial de grupo empresarial do agronegócio, bem como na estruturação do plano de recuperação judicial e participação em assembleia de credores.

  • com vasta experiência em todas as etapas ligadas à aquisição de grandes áreas de terras por investidores brasileiros e estrangeiros.

  • na negociação e estruturação de operação de arrendamento de ativos industriais de fundação ligada ao agronegócio para companhia aberta do setor sucroalcooleiro e de logística.