Destaque para serviços de assessoria em grandes operações de Açúcar e Álcool e de Commodities.
O agronegócio representa a nossa principal área de atuação. Possuímos uma equipe composta por profissionais altamente qualificados, atuantes nas principais áreas do Direito Empresarial, dentre elas: contratos, fusões e aquisições, societário, tributário, ambiental, contencioso cível e societário, imobiliário, propriedade intelectual, trabalhista e compliance. Além da alta qualificação, nossos sócios acumularam décadas de experiência. Ao longo de suas carreiras, muitos desses profissionais assessoraram diversas empresas brasileiras e multinacionais e importantes famílias dos setores sucroalcooleiro, de commodities (grãos, combustíveis, alimentos) logístico (incluindo operações portuárias) e têxtil.
Pela presença marcante e importância econômica desse setor econômico em nosso país, notoriamente no interior do estado de São Paulo, inauguramos em 2015 nosso escritório de Ribeirão Preto, de modo a estarmos mais próximos de nossos clientes.
tradicional grupo familiar brasileiro ligado ao agronegócio na venda dos ativos sucroalcooleiros do grupo para uma multinacional europeia com atuação nos setores de bioenergia, construção e telecomunicações.
juntamente com banco de investimento de presença global, grupo ligado ao setor sucroalcooleiro na reestruturação de dívida envolvendo ativos industriais, imobiliários e direitos de crédito.
grandes empresas exportadoras de commodities na elaboração de contratos de originação, na estruturação logística e eleição de modelos de importação e exportação, na adequação de operações para atender requisitos da DU-Imp e DU-e, na revisão de ITR de filiais de empresas de agronegócio e no desenho de operações de performance realizadas nos portos.
diversos credores em recuperação judicial de grupo empresarial do agronegócio, bem como na estruturação do plano de recuperação judicial e participação em assembleia de credores.
clientes em todas as etapas ligadas à aquisição de grandes áreas de terras por investidores.
na negociação e estruturação de operação de arrendamento de ativos industriais de fundação ligada ao agronegócio para companhia aberta do setor sucroalcooleiro e de logística.